Emater-Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Campos promove Dia Especial de Bovinocultura Leiteira em Campos

Ver os resultados e constatar na prática o manejo bem sucedido de um produtor de leite. Este é um dos objetivos do Dia Especial de Bovinocultura Leiteira, que a Emater-Rio e a secretaria de Agricultura e Pesca de Campos dos Goytacazes, promovem dia 18, a partir das 13h30min, no sítio Santa Rita, naquele município.
Segundo o supervisor regional Norte da Emater-Rio, José Castro de Macedo, para exemplificar a adoção de técnicas de controle de carrapatos e de manejo rotacionado, temas abordados no encontro, foi selecionada a propriedade do agricultor familiar, Eraldo Cosendei.
– Assistida por técnicos da Emater-Rio, vem desenvolvendo com bons resultados essas práticas propostas pela Embrapa – explicou.
Durante o encontro, quando são esperados cerca de 100 pecuaristas do município, também será abordada a questão do crédito fundiário e do crédito rural, com ênfase no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) do governo federal, e no Programa Rio Genética, da secretaria estadual de Agricultura, que visa o melhoramento do rebanho bovino fluminense e aumento da produção leiteira.
O Rio Genética conta com linha de crédito do Tesouro Estadual que permite financiar a aquisição de animais de alto padrão genético, com taxas de juros fixos, de 2% ao ano.
A representante da Embrapa Gado de Leite, Márcia Prata dará palestra sobre Controle de Carrapato; o técnico agrícola da Emater-Rio, Alarcon Prucoli Miranda, falará sobre Pastejo Rotacionado e o engenheiro agrônomo José Castro de Macedo, sobre Crédito Rural.
O sítio Santa Rita está localizado em Espírito Santinho - 18° distrito de Campos dos Goytacazes – RJ.
Outras informações podem ser obtidas no posto da Emater-Rio no município, através do telefone: (22) 2781-1269.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Associação de Moradores de Espirito Santinho terá sede própria

Texto que fala um pouco da localidade de Pedra Lisa nos anos 40, quando ainda funcionava a Usina Pedra Lisa.