Emater-Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Campos promove Dia Especial de Bovinocultura Leiteira em Campos

Ver os resultados e constatar na prática o manejo bem sucedido de um produtor de leite. Este é um dos objetivos do Dia Especial de Bovinocultura Leiteira, que a Emater-Rio e a secretaria de Agricultura e Pesca de Campos dos Goytacazes, promovem dia 18, a partir das 13h30min, no sítio Santa Rita, naquele município.
Segundo o supervisor regional Norte da Emater-Rio, José Castro de Macedo, para exemplificar a adoção de técnicas de controle de carrapatos e de manejo rotacionado, temas abordados no encontro, foi selecionada a propriedade do agricultor familiar, Eraldo Cosendei.
– Assistida por técnicos da Emater-Rio, vem desenvolvendo com bons resultados essas práticas propostas pela Embrapa – explicou.
Durante o encontro, quando são esperados cerca de 100 pecuaristas do município, também será abordada a questão do crédito fundiário e do crédito rural, com ênfase no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) do governo federal, e no Programa Rio Genética, da secretaria estadual de Agricultura, que visa o melhoramento do rebanho bovino fluminense e aumento da produção leiteira.
O Rio Genética conta com linha de crédito do Tesouro Estadual que permite financiar a aquisição de animais de alto padrão genético, com taxas de juros fixos, de 2% ao ano.
A representante da Embrapa Gado de Leite, Márcia Prata dará palestra sobre Controle de Carrapato; o técnico agrícola da Emater-Rio, Alarcon Prucoli Miranda, falará sobre Pastejo Rotacionado e o engenheiro agrônomo José Castro de Macedo, sobre Crédito Rural.
O sítio Santa Rita está localizado em Espírito Santinho - 18° distrito de Campos dos Goytacazes – RJ.
Outras informações podem ser obtidas no posto da Emater-Rio no município, através do telefone: (22) 2781-1269.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro histórico sobre Espírito Santinho, Garrafão e arredores.

Texto que fala um pouco da localidade de Pedra Lisa nos anos 40, quando ainda funcionava a Usina Pedra Lisa.